quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com que roupa... Eu vou....

Oi Pessoal,
Hoje vou dar algumas dicas para as meninas que abrem o guarda-roupas trezentas vezes e nunca acham algo útil para vestir na hora de sair com o 'gato'.

Vou deixar aqui algumas dicas para eventos que acabam acontecendo e nem sempre sabemos o que vestir, então pra não ficar feio, separei algumas imagens da internet, e montei um 'visual' para algumas situações.

Primeiro sou adepta a dizer que a melhor roupa é aquela que a gente se sinta o máximo confortável possível. Até porque, na hora já rola uma certa tensão, um nervosismo, então usar aquela roupa muito justa, que agarra tudo na gente, acaba sendo até mais incomodo nesse momento.

- Primeiro encontro:

Quando o assunto é primeiro encontro, acredito que seja a etapa mais difícil de se escolher algo, a gente não sabe se coloca aquele mega decote, ou se vai mais comportada.

Acho legal uma roupa mais soltinha, com acessórios que combinem, porém nada muito chamativo.

Na make up nada de exageros, um batom no tom nude (homens no fundo adoram mulheres de batom, mas para não deixar o gato com a boca toda vermelha, melhor passar algo mais clarinho, até mesmo um gloss labial). Ahh, dica boa é ir com os cabelos soltos (é mais sedutor) e também procurar estar com unhas impecáveis (homens em geral são detalhistas quando o assunto é mão e pé feminino)


Nessa primeira opção, uma camisa mais básica, calça jeans que fique bonita no corpo, um brinco não muito grande (porém marcante como a roupa), uma bolsa marrom e sapatilhas. Caso as que gostam de salto, colocar algum scarpin de cor neutra.

Também pode recorrer ao famoso 'pretinho básico', que salva todas as mulheres na hora do desespero.

- Almoço de domingo na casa do gato:

Dia de almoçar com a familia do love, a fase de ser 'aprovada' pela sogra, testada pelo tio, e começar a ser uma frequentadora da casa do amado, então  sugiro algo 'fofinho', até pode rolar um 'rabo de cavalo' na cabeça, porém uma roupinha que você não tenha que puxar o vestido ou a saia toda hora, e nem se preocupar tanto em cruzar as pernas para que ninguém repare sem querer na sua calcinha.


Esse segundo look, é bem do jeitinho fofo de se comportar em um almoço (quando calor, é só substituir a blusa longa por uma curta, com desenhos bonitinhos ou até uma 'polo' básica). Sou adepta as sapatilhas, pois sou extremamente desastrada, e acredito que para tomar um escorregão com esse tipo de sapato fica mais difícil. rs.. para as que gostam de salto, nesse caso uma sandália do tipo 'anabela' ficaria legal também.

- Jantar ou barzinho:

Quando o encontro é a noite, para um bar ou um restaurante, existem inúmeras opções de arrasar!
Um vestido mais coladinho e um salto alto, com toda certeza salva o look e vai deixar o gato ainda mais apaixonado (ah, homens adoram levar as suas parceiras aos lugares quando elas estão mais exuberantes, aquela coisa que todos podem olhar, mas ela é minha).


Nessa imagem eu escolhi o pretinho básico e de quebra um salto colorido (esta em alta!). Também a bolsa estilo envelope, é um charme, pequena e super prática. 

- Passeio no shopping:

Para pegar um cineminha, ou ir as compras, ou até mesmo encontrar um casal de amigos, nada melhor do que um look confortável.

Uma sainha bonitinha e uma blusinha acompanhados de sandália e acessórios combinando, fica super delicado e com certeza você não irá cansar durante o passeio.

- Passeio no parque:

Sabe aquele final de semana de calor, que você e o love vão fazer aquele programa bem romântico? Ir tomar um sorvetinho ou fazer um pique-nique no parque? 


Um shorts jeans salva super nessa hora, pois além de confortável ajuda a dar um bronze nas pernas. Nada de chinelos ou rasteirinhas, os pés ficam suados e misturam com terra e areia, ninguém merece ficar com eles sujos né? Então a melhor coisa é optar por um tênis confortável e que combine com o look.

- Evento Social (casamento, festas)

Escolher uma roupa quando se refere a um evento social não é fácil, o lance é abusar de uma cor legal, com uma make up bem feitinha e não economizar no brilho e glamour.



A escolha foi um vestido de paetê  pois como ele já é lotado de brilho, fica bom para qualquer ocasião, também sem tirar o foco da noiva, caso seja um casamento. 

Bom meninas, deixo claro desde já que não sou profissional em moda, nem algo do tipo, apenas quis deixar algumas idéias, pois eu melhor do que ninguém sei como é dificil escolher uma vestimenta na hora de sair. Fico a semana toda pensando em que roupa usar, sempre que tenho algum lugar pra ir, e mesmo já programando na cabeça, sempre acabo na hora ficando em duvidas sobre alguns looks.
As imagens são apenas ilustrações e todas foram retiradas do site de busca Google.

Espero que tenha ajudado nas dicas, qualquer dúvida, sugestão, crítica ou afins é só deixar nos comentários.

Um beijo,
Bruna

Um comentário:

  1. Uau, Bruna!
    Quantos looks legais. Eu concordo que o primeiro encontro não pode ter exagero. Afinal, o casal nem se conhece ainda.
    É bom tb analisar os gostos dele. O meu marido por exemplo, é super básico e não liga muito pra roupa, já eu adoro me vestir bem, mas não dá pra sair toda arrumada se ele vai de bermuda e chinelo. Eu acho que fica muito contrastante!
    A gente tem que conseguir um meio termo. Você não acha?

    beijoca.

    ResponderExcluir