sexta-feira, 19 de abril de 2013

Que tal fazer um trabalho voluntário?

Oi Pessoal.
O meu post de hoje é relacionado a algo que fiz acompanhada do Diego, e que com certeza foi uma das melhores experiências que tivemos juntos.
Há muito tempo me inscrevi para participar de uma ONG, sempre tive vontade de fazer tudo o que fosse possível para ajudar o próximo, e a principio quando entrei nessa ONG foi para fazer visitas há orfanatos. (é gratificante, porém achei triste, principalmente pelo histórico de muitas crianças, algumas já tinham sido violentadas, outras queimadas, outras apanhavam muito, enfim, todos ali tinham um histórico triste).
Essa mesma ONG que faço parte, faz também trabalhos em Hospitais, não sei se vocês conhecem os "Doutores da Alegria" ... mas lá fazemos os Doutores Amigo Beija-Flor ...
Eu já havia ido há algum tempo atrás, mas não consegui realizar as atividades com o grupo devido a um atraso, mas pude ver de perto como era e me interessar ainda mais.
Em dezembro do ano passado, teve novamente uma visita.
Diego e minha mãe toparam ir comigo, e confesso, foi super maravilhosa a experiência.
Pude conhecer inclusive um pouco do Diego que eu ainda não havia percebido, um homem forte (pq não é fácil se deparar com várias situações nos quartos visitados), também alguém completamente sensível, que ele era engraçado e brincalhão eu já sabia, mas vê-lo ali colocando alegria dentro de cada enfermo foi algo muito, mas muito gratificante pro meu coração.
Cada um de nós temos um princípio, e hoje, queria apenas dar uma idéia á vocês, não precisam ir visitar pessoas em hospitais, mas apenas verifique ai perto de onde você mora algumas ONG's, tem sobre diversos assuntos, se você e seu par gostam de animais, hoje em dia tem várias. Se gostam de idosos, idem.
Ou se não quiserem por medo, ou até mesmo por ainda não ser forte o suficiente para encarar outros tipos de realidade, comece fazendo uma boa ação por dia se for possível.
Ajude um cego a atravessar a rua, um idoso a carregar as sacolas de compra, dê comida para um cachorro de rua, doe suas roupas velhas ou até aquelas que fica no armário e você nunca usa... Enfim... Cabe o coração de cada um fazer aquilo que for melhor.
Vou deixar aqui o link da ONG que participo, é aqui em São Paulo - SP
E também algumas fotinhos da visita que fizemos (Ah, acho que esqueci de mencionar, que já fomos em duas visitas, há da véspera do natal e uma em março desse ano).

Dúvidas, idéias, dicas, sugestões ou críticas, pode escrever aqui.
Um Beijo a todos,
Bruna












3 comentários:

  1. Bru, amei !! E com certeza vou procurar seguir seu conselho. Tão bom ajudar o próximo, né? Faz bem!
    Vou conversar com o Vi, quem sabe no próximo não vamos junto com vcs!!!
    Parabéns pelo lindo trabalho! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bruna, que ideia maravilhosa!
    Parabens pela iniciativa e sucesso no seu blog!
    Não deixa de enviar as surpresinhas pra gente... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, muito obrigada... Estou preparando uma nova surpresa pro Di... até o final da semana envio! =) Beijos

      Excluir